cabeçalho

06 julho 2013

PÃO DE SALSICHA

pão de salsicha
Pão de salsicha: inove na hora do lanche

Ingredientes:

· 1/2 tablete de fermento biológico
· 1 colher (sopa) de açúcar
· 200 ml de leite morno
· 1/2 colher (café) de sal
· 2 ovos ligeiramente batidos
· 2 colheres (sopa) de margarina derretida
· 500 g de farinha de trigo

Recheio: · 2 colheres (sopa) de óleo
· 1 cebola grande picada
· 4 tomates sem pele e sem sementes picados
· 1/2 kg de salsicha aferventada picada
· Sal, pimenta calabresa e salsa picada a gosto
· 150 g de mussarela fatiada
· 1 ovo batido para pincelar

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 200 °C. Em um recipiente, misture o fermento e o açúcar. Junte o leite, o sal, os ovos batidos, a margarina derretida e, aos poucos, a farinha de trigo. Trabalhe bem a massa até ficar homogênea e se soltar das mãos. Cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar por 15 minutos. Recheio Em uma frigideira, aqueça o óleo e refogue a cebola. Acrescente o tomate, a salsicha e tempere com sal, pimenta e a salsa. Cozinhe durante cinco minutos. Deixe esfriar. Abra a massa com um rolo, formando um retângulo. Distribua a mussarela e espalhe o recheio sobre o queijo. Enrole como um rocambole e pressione bem as laterais. Coloque em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha. Deixe descansar por mais 15 minutos. Pincele o ovo batido e leve o rocambole ao forno durante 30 minutos ou até dourar.

Dica: Esta receita também pode ser preparada com linguiça.

5 comentários:

Patricia Galis disse...

Humm que delicia vou fazer adoro salsicha.

Receitas da Belinha Gulosa disse...

muito bom, adoro...bjs

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá Christina, boa noite minha amiga! Desculpe a demora em passar por aqui, é que o tempo esta contra mim nesses últimos dias rsrsrs.Estou aqui para retribuir, agradecer e conhecer esse delicioso blog...Esse pão de linguiça é de dar água na boca heim...Já anotei a receita. Adorei o seu cantinho também, volto sempre para ver as novidades...Já estou te seguindo com muito gosto.Parabéns!
Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
Marilene

Adriana Carmo disse...

Olá,eu sou a Drica do blog cemporcentomimadas2.blogspot.com.br.Eu amei o seu blog e adorei as receitas.Já estou te seguindo.

Beijos Drica!!!

Unhas de Gato disse...

Olá, vim conhecer seu cantinho através do Agenda dos Blogs.
Já estou seguindo por aqui para acompanhar as novidades!

Beijinhos
=^.^=
"Unhas de Gato"