cabeçalho

07 maio 2013

bOLINHO DE CHUVA RECHEADO

 
INGREDIENTES
400 g chocolate meio amargo picado
2 caixinhas de creme de leite
ou
2 xícaras (chá) de doce de leite pastoso
2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de margarina
¾ xícara (chá) de açúcar
2 ovos
350 ml de leite
Quanto baste de óleo para fritar
MODO DE PREPARO

Numa panela em banho-maria, derreta o chocolate meio amargo. Retire do fogo e incorpore o creme de leite, mexendo bem. Transfira para uma tigela e leve à geladeira de preferência de um dia para o outro.
OBS: Se quiser fazer outro recheio em uma tigela, coloque 2 xícaras (chá) de doce de leite e leve para a geladeira de um dia para o outro.
Retire da geladeira e com auxílio de uma colher pequena faça bolinhas e reserve no congelador por 20 minutos apenas para firmar.
À parte, peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e sal. Reserve.
Em uma tigela, coloque margarina, açúcar e ovos e bata com auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo. Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve.
Passe cada bolinha de chocolate ou de doce de leite (reservada acima) na massa e frite em óleo quente (aprox. 155ºC) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado com açúcar e canela.
DICA: Na hora de envolver as bolinhas na massa, faça isso com auxílio de uma colher de sopa e, ainda com esta colher de sopa, leve as bolinhas para o óleo quente para fritar. Com isto, as bolinhas vão ficar mais envolvidas pela massa e o recheio não vai escapar. Não faça isso com um garfo.

RENDIMENTO
50 porções
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

2 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Isso é uma tentação anotei a receita, hummmm

Ingrid Mimos disse...

Olá vim retribuir a visita e fiquei encantada com tanta gostosura parabéns pelo blog e sucesso. Amei e sempre que der virei te visitar. tenha um lindo fim de semana bjs.