cabeçalho

19 junho 2012

COALHADA CASEIRA

http://culinariacomamor.blogspot.com.br/2008/09/coalhada-caseira.html

Uma delicia esta receitinha q achei neste blog acima .







A receita é muito simples e prática:Coloque para ferver 1 l de leite,pode ser de saquinho ou de caixinha,desta vez eu usei o de caixinha semi desnatado,ficou uma delícia,paracendo o iogurte natural da nestlé.Depois que ferveu(fiquem atenta para o leite não subir e acabar sujando o fogão), espere esfriar um pouquinho e vai se fazer o seguinte,coloque o dedo fura bolo no leite,quando for suportavel contar até dez com o dedo mergulhado dentro do leite,ai ele já está pronto para receber o potinho de 200 ml de iogurte natural comprado no supermercado ou uma muda de coalhada já pronta.
Feito isso é so mexer,tampar a tigela e se preferir enrolar a tigela numa toalha de mesa,para manter aquecido.Deixe ali sem mexer de um dia para o outro.
Pra quem não gosta dela pura, eu recomendo colocar mel,fica muito bom,da pra por aveia em flocos,granola e enfim encrementar à gosto.Faz muito bem a coalhada natural para o intestino,principalmente quando ele ta praguiçoso,ai é bom comer a coalhada de manhã no café da manhã...hum muito bom!!!!
Eu recomendo pois além de gostosa é saudável.
Apreciem!!!!

3 comentários:

Diana disse...

Mais faz tempo que não como qualada. E essa feita com leite desnatado tem a aparência mais bonita mesmo. Sempre provei o com leite de saquinho, fica com jeito grosseiro, o seu ficou delicado. Muito bonito
bjos

Selene disse...

A consistência está fantástica.

Beijinhos

sadhia disse...

amiga que receita boa hein..eu adorei ..aqui em casa mamãe faz ..e sempre acaba rapidinho kkkk
bjão