cabeçalho

13 julho 2012

Fazendo seu Cupcake - Sorteio Gomes da Costa

Gente achei esta super receitinha passo a passo, eu não fiz esta receita ainda mais, este final de semana eu não escapo, portanto aqui esta ela...achei no site
http://obagastronomia.com.br/bolinhos-da-telinha-2/

 Clique aqui neste link e faça a sua inscrição

Fazendo seu cupcake.


Crianças,
Hoje tem passo a passo de como fazer, rechear e decorar um cupcake.
Bom, primeiro você faz sua receita de bolo de estimação. Aquela, que não falha nunca. Bateu a receita? Então vamos colocar na fôrma.
Esta, como vocês viram na coluna anterior, é a fôrma própria para cupcakes.
Primeiro, você coloca as forminhas tamanho zero nas cavidades e a massa do bolo nas forminhas. O papel das forminhas não queima no forno pq a massa o umedece. Simples, né?
Boca de forno, tirando bolo: olha que bonitinhos os cupcakes assados! Agora você vai retirá-los delicadamente da fôrma com o auxílio de uma colher, uma faca ou espátula: só precisa de um ponto de apoio e vlupt, eles saem. Quentes. Cuidado para não se queimar. Coloque-os sobre uma grade ou qualquer outra superfície onde o ar possa circular por baixo. E você pode colocar imediatamente outras forminhas, encher com a massa do bolo e fazer a nova fornada. Claro que é preferível ter duas fôrmas, assim você não perde tempo e já deixa uma pronta para colocar no forno assim que tirar a assada. Mas “ser preferível” não significa “ser obrigatório” :)  (ver fotos acima)
Com os cupcakes completamente frios, tá na hora de rechear.

Passo 1: acertar a tampinha: com a faca de serrinha deitada, tire os excessos. Se você curtir um cupcake barrigudinho, pode pular esta etapa.
Passo 2: cortando o cone para fazer o buraco do recheio.
Passo 3: recheando (aqui eu usei ganache de chocolate) e acertando a tampinha: corte fora a ponta do cone
Passo 4: tampou!
Simples, né? Agora seguem 3 sugestões de cobertura
1) Mini-marshmellows
Você vai precisar de gel de brilho (você encontra em casas de produto de confeitagem; este potinho da foto não custou nem R$ 3,00 e rende que é uma beleza) e de um saco de mini-marshmellows. Se não encontrar os mini no supermercado, naqueles quiosques de doces que sempre tem nos shoppings você acha, com certeza.

Primeiro, você corta a tampinha e deixa o cupcake reto. Passa o gel de brilho e cola os mini-marshmellows no cupcake. Agora é só esperar os aplausos.

2) Brigadeiro com confeito

Eu devia ter vergonha de ensinar uma coisa tão simples: cobre com brigadeiro, enfeita com confetti ou m&m. É uma sugestão perfeita para festa de criança  e parece que você teve um trabalhão
3) Cobrindo com açúcar de confeiteiro ou açúcar impalpável

Você vai precisar de açúcar de confeiteiro, glaçúcar ou açúcar impalpável. E sim, são coisas diferentes e não, eu não sei explicar muito bem a diferença, mas sei que é assim.
Recorte um modelo em papel ou cartolina, coloque sobre o cupcake (de chocolate, para ter maior contraste) e polvilhe o açúcar. Pronto, a magia da confeitagem está feita.
Na próxima coluna vamos aprender a trabalhar com pasta americana. Lembra quando você brincava com massinha de modelar? É bem por aí, e agora você vai poder comer a massa, coisa que sua mãe nunca iria deixar :D

3 comentários:

sadhia disse...

hummmm amiga que delicia de receita ...muito boa ..e criativa né ...bjão
boa sexta feira abençoada

Eliane Denise disse...

Nosa q deliciaa, fiquei com água na boca.

http://adoroficarbonita.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Com mini-marshmellows eu nunca fiz!