cabeçalho

22 junho 2013

Bife ao Molho de Tomate

Ingredientes
  • 500 gramas de alcatra
  • 6 tomates sem pele e sem sementes (400 gramas)
  • ½ lata de creme de leite sem soro
  • 1 cebola picada (100 gramas)
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (chá) de molho inglês
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
  1. Tempere os bifes com sal e pimenta.
  2. Frite-os no óleo dos dois lados até ficarem dourados. Reserve em local aquecido.
  3. Na gordura da fritura dos bifes, refogue os tomates, a cebola.
  4. Reduza a chama e deixe cozinhar até os tomates desmancharem.
  5. Após, acrescente o molho inglês e mexa.
  6. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem.
  7. Cubra os bifes com o molho.
Dicas de Mãe
Rendimento aproximado de 5 porções. Se preferir, poderá acrescentar ao molho, folhas picadas de sálvia, cheiro verde, alho triturado.
O bife ao molho de tomate também poderá ser feito com outra carne de sua preferência. Sirva com arroz branco e legumes.


Mais receitas em: http://www.receitasdemae.com.br/page/2/#ixzz2Wxz1SxVj


de sucesso, tanto pelo sabor quanto pela praticidade.
Receita de Bife ao Molho de Tomate


 

9 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Depois desta dica maravilhosa que tal juntarmos um feijão temperado com bacon, arroz temperado com cenoura ralada; eu vou fazer para a minha turma no jantar, sinta-se convidada, afinal a dica foi sua.
Parabens pela página.
Abraço fraternal
Nicinha

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Que bife de aspeto delicioso ,dá para
babar ,fiquei com fome ,obrigada pela
dica ,bom fim de semana ,beijo

Vitória Cardia disse...

Oi Chris
Que delícia de blog,aqui a gente sempre chega em boa hora heim.
Vim agradecer de coração a sua visita e o seu carinho lá no meu blog,eu também voltarei aqui sempre que puder.
Beijos da sua mais nova seguidora,Vitoria

♥ MARIA VITORIA & YASMIM MODAS .♥ disse...

Oi viemos retribuir a sua visita,curti e segundo seu blog,parabéns amei este cantinho delicioso voltarei mais vezes beijos ♥

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

HUMMM... QUE RECEITINHA FORMOSA E APETITOSA, COLEGA CHRIS!
QUEM A FIZER COM CERTEZA PEDIRÁ BIS!
ÓÓÓ... RIMOU! KKK :)
VENHA VER MINHA NOVA ARTEIRICE, MOÇA. TÁ BEM BACANA! ;)
TENHA UM LINDO DOMINGO E UMA ÓTIMA NOVA SEMANA. :)

Unknown disse...

esse bifinho parece bom demais amiga
amei
bjs e ótima semana
Vivi

Unknown disse...

Hum... parece estar maravilhosa!
Olá querida!

Amei as receitinhas.
Estou te seguindo, se quiser e puder retribuir, agradeço.

http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

Sucesso no seu cantinho!

Lúcy Jorge disse...

APDSJC!
Vim da Agenda dos blogs...

Estou visualizando algumas de suas páginas e os seus posts são bem interessantes e esclarecedoras
A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Fan Page Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

neri disse...

Muito legal seu blog estou te seguindo.