cabeçalho

04 junho 2012

Macarrão de Forno com Creme de Cenoura e Assado de Carne - Sorteio da Mococa

Achei esta mega receita de babar so de olhar no...
http://pt.petitchef.com/receitas/macarrao-de-forno-com-creme-de-cenoura-e-assado-de-carne-fid-912849





Ingredientes (macarrão):

? xic. medida de 240 ml
250g de macarrão tipo penne cozido "al dente"
água o suficiente
sal a gosto
1 col. (sopa) de amido de milho
½ xic. (chá) de leite
3 gemas batidas
4 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
1 cenoura grande cozida
3 claras em neve
½ xic. (chá) de salsinha picadinha
queijo parmesão ralado no ralo grosso à gosto
manteiga para untar o refratário (usei margarina)
Modo de Preparo:

Cozinhe a massa "al dente" em água fervente com sal. Enquanto isso prepare o molho. Dissolva o amido no leite. Acrescente as gemas, o queijo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que engrosse. Amasse a cenoura com um garfo, junte ao molho e misture bem. Reserve.
Bata as claras em neve, acrescente a salsinha e misture. Escorra a água da massa. Em um refratário untado com manteiga, coloque a massa, cubra-a com o molho e por cima coloque as calaras em neve. Salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10' ou até que doure.


Ingredientes (carne):

? xic. medida de 240ml
500g de alcatra em quadradinhos3 xic. (chá) de ervilhas cozidas ou em lata (usei congeladas)1 xic. (chá) de salsa½ xic. (chá) de catchup6 col. (sopa) de água3 col. (sopa) de mostarda4 col. (sopa) de vinagre3 col. (sopa) de molho inglês2 col. (sopa) de manteiga (usei margarina)1 cebola média ralada3 dentes de alho amassadossal e pimenta do reino à gostoModo de Preparo:

Levar ao fogo uma panela com manteiga e a carne, temperar com sal e pimenta e deixar dourar por 10'. Retirar do fogo, juntar os outros temperos, exceto as ervilhas e a salsinha. mexa bem e despeje em uma fôrma ou panela que vá ao forno. Tampe a panela ou cubra a fôrma com papel alumínio e leve-a para assar em temp. moderada (150ºC) por 1 hora e 30'. Passado esse tempo, retirar e cobrir a carne com as ervilhas e a salsa. Tampar a panela, ou cobrir a forma com papel alumínio e levar novamente ao forno por mais 20' e bom apetite!!!

Rendimento do Macarrão: 4 porções.
Fonte do Macarrão: Ig Gourmet.
Rendimento do Assado de Carne: 4 porções
Fonte do Assado de Carne: Livro de Receitas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as receitas, principalmente a do macarrão. Ficou super bem apresentável e tenho a certeza que o cheiro deve ter ficado divino. Parabéns pelas receitas e pelo blog, que é delicioso.

sadhia disse...

amiga preciso tye dizer algo muito sério ok ::::

preciso urgenmtemente morar ao seu lado .para matar minha vontade de comer suas delicias ..menina vc é uma fada da culinaria ameiiii
bjus boa semana