cabeçalho

17 abril 2012

Esfirra da Minha mãe... Sorteio da gomes da gosta..

Ingredientes
Recheio:

½ kg de carne moída (acem moído)
1 tomate grd. picado
1 cebola grd. picada
suco de 2 limões
temperos à gosto: caldo de carne em pó,
sal, orégano e temperos pronto
salsinha ou cheiro verde à gosto

Massa:

45gr de fermento fresco para pão
2 colheres (sobremesa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 xíc (chá) de leite morno
½ xíc (chá) de óleo
1 ovo inteiro
½ kg de farinha de trigo


Modo de Preparo

Recheio:
Misture todos os ingredientes do recheio e reserve;

Massa:
Dissolva o fermento com o açúcar e o sal, depois
acrescente o leite morno, junte o óleo, o ovo e coloque a
farinha de trigo, sove até ficar homogênea a massa, faça bolinhas
do tamanho que você deseja a esfiha, deixe reservada até você
espremer a carne até que saia todo o caldo, coloque um pouco da
carne no centro da bolinha já aberta, e feche em formato de
triângulo, pincele com gema misturada em um pouquinho de café
deixe crescer por 30 minutos e asse em forno pré aquecido por
aproximadamente 40 minutos.

3 comentários:

sadhia disse...

amiga cade seu sorteio da gomes ?? seráq que eu ganheiiiiiii
kkkk amiga mandei seu dados para a tirolez ok ....parabens amiga amei as esfihas ...adoroooo é tudo de bom né ...bvc ja fez ela com ricota e qiejo mussarela ??/ fica divina viu ..bjão

Sabores Autenticos disse...

Cris, estão de fazer água na boca.
bjs

Arlete Castro disse...

Amei teu blog parabéns. Já sou tua seguidora, quando tiveres um tempinho visita meu blog se gostares participe, vou adorar.
Amo a gastronomia desde a minha linda infância, inclusive fiz um livrinho com as receitas da minha mãe e das minhas tias.
Sucesso.
beijos