cabeçalho

23 setembro 2011

Nhoque de maionese (PROMOÇÃO DA MOCOCA)

2 copos (tipo requeijão) de leite
2 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
2 colheres (sopa bem cheia) de maionese
sal à gosto

Algumas receitas que vi mandavam ferver o leite a maionese e o sal, e depois jogar a farinha, outras mandavam bater tudo no liquidificador e colocar na panela, e mexer em fogo medio até desgrudar (como massa de coxinha).
Querendo ser prática, eu bati no liquidificador. Se arrependimento matasse, estaria mortinha. É tão dificil chegar no ponto, lá na panela, vira uma gororoba tão grande, e tem que ter muito braço pra desempelotar aquilo rsrsrs. Mas deu certo, depois de muito esforço, a massa ficou lisinha. Da próxima vez farei da outra forma (se eu fizer).
Depois da massa cozida na panela, coloque na bancada untada com manteiga, e sove (espere esfriar um pouco). Fica uma massa lisa, macia, e bem saborosa. Mas um pouco grudenta.

Link para a promoção da Mococa, clik
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/2011/09/sorteio-da-mococa.html


.


Esta receitinha eu tirei de uma comunidade

Um comentário:

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS disse...

OIEEE TUDO BEM
ESTOU PASSANDO EM SEU CANTINHO PARA MATAR UM POUQUINHO A SAUDADES E QUANTAS SAUDADE E TBEM PARA DEIXAR O MEU MUITO OBRIGADO PELO CARINHO DE VCS. ESTOU SEM TEMPO ANDO TRABALHANDO MUITO MAS ASSIM QUE POSSO ENTRO PARA DEIXAR UMA REFLEXAO E ME DEPARO COM SEUS RECADINHOS FICO MUITO FELIZ EM LER AMIGA SINTO MUITA SAUDADES DE VISITAR SEU CANTINHO MAS ESPERO EM BREVE TER MAIS UM POUQUINHO DE TEMPO PARA FAZER ISTO BJOS E FIQUE COM DEUS .