cabeçalho

31 dezembro 2010

Massa para Barquetes




Uma ótima opção para entrada, as barquetes são fáceis de fazer e muito versáteis.

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de manteiga gelada

1/2 colher (chá) de sal

1 ovo

2 colh. (sopa) de água



Coloque a farinha em uma superfície lisa. Faça uma depressaão no centro e junte a manteiga cortada em pedacinhos, o sal e o ovo misturados com a água. Misture com as pontas dos dedos e depois amasse até obter uma massa homogênea.

Aos poucos, pegue pequenas porções da massa, faça uma bolinha e abra bem fina na forminha (própria para barquetes). Distribua em assadeiras e leve ao forno quente (200°C) preaquecido. Asse por cerca de 30 minutos, até as beiradas começarem a dourar.

Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme. Use o recheio de sua preferência. Rende cerca de 100 barquetes.

Dica: Você pode preparar a massa com antecedência, é só guardar em um recipiente fechado. Recheie apenas um pouco antes de servir, com 1/2 colher (sopa) do recheio escolhido.


****

6 comentários:

Andreia Braga disse...

Olá Chris! Adorei essa ideia das barquetes, é facil conseguir essas forminhas?

Bjs e um feliz ano novo pra vc e toda sua familia!

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Unknown disse...

Essas forminhas aqui em Brasília acha em casa de festa ou em mercado tipo extra e carrefour..

gabyshiffer disse...

Olá Cris,
Tinha comentado antes mas acho que deu erro...
Olha eu sou blogueira e também tenho um site...
o www.portaltudoaqui.com.br
Vim conhecer o seu blog e lhe agradecer por ter comentado a fonte ai no seu post.
Obrigada, pois muitos não fazem isso apesar de ser um erro.
Adorei seu blog e já estou te seguindo.
Fique a vontade para pegar o que quiser no Portal ou no meu blog, e se tiver algum tema que vc gostaria de ver lá é só pedir tá?

Uma boa Quarta pra vc
Beijos
:*

Unknown disse...

Oi , venho tentando fazer a massa . Nas tentativas ficaram boas 2 receitas . Só que elas não ficam retinhas na forminha , ficam feias e deformadas . Você poderia me dar uma ideia ? Pois estou com o plano de vender , tenho uma fábrica de massas finas , e essa barquete seria uma inovação . obrigada , espero a resposta .

Danielly disse...

tentem fazer com massa de pastel, eu fiz e foi a melhor receita, pois fica sequinha a massa e a durabilidade e bem grande fiz com 9 dias de antecedencia da festa da minha filha e ficaram perfeitas no dia

Karyne Araújo disse...

Quantos dias dura na geladeira depois de assada?