cabeçalho

27 dezembro 2010

Chás para emagrecer







Nessa matéria vamos falar um pouco sobre cada um dos "chás da moda" e se eles realmente funcionam ou não e quais os riscos que eles oferecem para a sua saúde.

Chá de oliveira - a folha de oliveira é considerada fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, além das vitaminas A, E e vitaminas do complexo B, e de minerais como: zinco, cobre, potássio, sódio e fósforo. Apesar de ser vendido como o "eliminador" de gordura abdominal, ainda não existem estudos concretos que realmente apontem que o consumo de chá de oliveira tenha esse poder emagrecedor. Sabe-se somente que ele ajuda no processo de digestão, auxilia no bom funcionamento do intestino e no combate a retenção de líquidos.

Chá de hibisco - conhecido como o "chá seca barriga", o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins. Por ajudar na diminuição da retenção de líquidos e ajudar no bom funcionamento do seu intestino, ele já pode ser considerado um aliado no emagrecimento. Mas assim como o chá de oliveira, ainda não existem estudos que comprovem que o consumo de chá de hibisco possa mesmo secar a barriga.

Chá de 30 ervas - não se sabe exatamente quais ervas contém nesse chá e nem a quantidade de cada uma. E se você tem restrição a alguma dessas ervas, sua saúde pode ser prejudicada. Então, antes de comprar o chá e tomar é importante que consulte uma nutricionista de forma presencial e veja se realmente é necessário tomar.

Chá verde - o mais pesquisado dos chás, ele possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Da mesma planta do chá verde são feitos os chás branco, amarelo e vermelho, mas ainda não se sabe se eles tem as mesmas propriedades do chá verde.

Em minha opinião os chás de maneira geral, podem sim ser utilizados no processo de emagrecimento, mas somente quando aliados a uma alimentação saudável, balanceada, fracionada, variada e à prática regular de atividade física.

Gente bonita e linda q me acompanha esta materia eu tirei .  http://desafiodasestacoes.blogspot.com

Nenhum chá, sozinho, tem esse poder emagrecedor.
   
Recadinhos

9 comentários:

Duxa disse...

Olá Cris espero que o teu Natal tenha sido de paz e amor.
Quanto aos chás amiga, partilho da mesma opinião que tu, é importante beber muitos liquidos, num regime de emagrecimento,mas só se emagrece quando fechamos a boca, ou seja quando ingerimos menos calorias do que aquelas que gastamos, não existem alimentos ou ervas milagrosas...
Obrigada pelo post, um beijinho grande.

cozinhadaduxa

Ao toque do Amor disse...

Vim,te oferecer um cartão e deixar um recadinho...
Busque ao Senhor e você terá um 2011 feliz e abençoado.
com meu carinho
san

Desafio das Estaçoes disse...

Boa noite,

Seja bem vinda ao Desafio de Outono!!!

Vimos dar as boas vindas e lhe desejar muita sorte e sucesso nesse Desafio que iniciará dia 03.01.2010 .

Aproveitamos para lembrar que existe um grupo de bate papo pelo msn, onde várias participantes aproveitam para se conhecer melhor, interagir e tirar duvidas umas das outras, assim como trocar as boas e más experiências nessa luta a favor de um corpo saudável e melhor (group1329603@groupsim.com )
Lembramos que a primeira pesagem é dia 03.01.2010.

Não desista de seus sonhos!! =D

Equipe,

Desafio das Estações.

Xana disse...

Um feliz ano novo querida :)...
beijinhos

Anne Lieri disse...

Chris,bem que poderia existir um chá de sumiço...de gordura...rsss...iria comprar correndo!Legais suas dicas,mas só vou começar no ano que vem...rss...depois da festa de final de ano é malhar e colocar aquele esparadrapo na boca!...rsss...Muitas alegrias a vc e sua familia em 2011 e obrigada de coração pela atenção e carinho!

Taís Marçal Diniz disse...

Felizz....felizzz...felizz 2011 amiga!Beijocass!

Andreia Braga disse...

Oie Cris!!!! Eu nao acredito nesses chás "milagrosos" nao sabe. Vivi minha adolescencia toda voltadapra sopas e chas q prometiam emagrecer e nada. So consegui emagrecer mesmo, fechando a boca, fazendo caminhada , bebendo agua, parando de beliscar. Perdi quase 20 kilos.De 71 kilos fui para 53 kilos. Mas fiz algumas besteiras e tal, como toda adolescente! Hj quase recuperei o q perdi, mas nunca mais me submeto a chas e sopas e muito menos remedios.

Bjus e feliz ano novo

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Rachel disse...

O problema está no que comemos e na vida sedentária. Eu bem queria um chá milagroso, he he he

Beijinhos

Márcia Regina disse...

Oi mana, bom dia, ótima semana. Esses chás são bons. Beijinhos.