cabeçalho

03 novembro 2010

 Bolinho de mandioca recheado





Ingredientes

1kg de mandioca
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
Cheiro verde a gosto picadinho bem pequeno
Sal, pimenta do reino

Recheio
200gr de carne moída
1 cebola grande picadinha
2 dentes de alho amassados
200 g de mussarela ralada (no ralo grosso)
Cheiro verde a gosto
Sal e pimenta à gosto
Ovos e farinha de rosca para empanar

Modo de fazer

Cozinhe a mandioca até quase desmanchar, escorra e retire as fibras grossas, amasse com a ajuda de um garfo, coloque a massa em uma tigela, espere esfriar um pouco, acrescente as duas gemas, a margarina, cheiro verde e temperos, amasse bem e reserve.
Para o recheio faça um refogado com a carne moída e deixe que fique bem sequinho, depois de frio acrescente a mussarela ralada.
Montando: molhe as mãos na água e forme os bolinhos, coloque o recheio, feche e empane. Frite em óleo quente. Pode ser congelado, antes de fritar.

5 comentários:

Fabiane disse...

Ola.. vim te agradeceer a visitinha no meu blog, seja sempre bem vinda viu.. e amei o seu.. qta coisa gostosa menina.. deu ate agua na boca rsrs.. e esse bolinho de mandioca.. eu amoooo...rs..
otima semana pra vc.. bjs

Pitacos Culinários disse...

Oi Chris... fiquei com água na boca com esse bolinho... q tortura !
Bjs
Denise

Danieli disse...

Olá Cris! As respostas serão enviadas através de comentário no Nossa Cozinha. Como os comentários são moderados, só eu saberei quem respondeu certo ou errado, assim, evitamos que as pessoas copiem respostas uma das outras. Maiores detalhes na postagem de amanhã, com o primeiro desafio! Beijos

Anônimo disse...

Que isso!!!!! genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu quero!!!!! hum, já até senti o gosto!!!!

Coloca título na sua postagem, assim as pessoas podem te ahcar no google. bjs

Blog da Nô disse...

Olá, Chris!
Esses bolinhos me fizeram crescer água na boca!
Vim agradecer a sua visita lá no meu blog!
Seja sempre bem-vinda!

:o)