cabeçalho

22 agosto 2011

FRANGO NOTA 10





  • 1 kg de filé de peito de frango
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 dentes de alho ralados
  • 24 fatias finas de presunto
  • 24 fatias finas de queijo mussarela
  • 500 ml de molho de tomate misturado com 200 ml de água
  • 1 lata de creme de leite com o soro
  • 1 lata de milho verde escorrida
  • 1 copo de requeijão (240 g)
  • 100g de queijo parmesão ralado na hora
  • salsinha bem picadinha a gosto

modo de preparo

1º - Corte o filé de peito de frango no formato de palitinhos que tenham o comprimento da LARGURA da fatia de presunto, e a grossura pouco maior que um dedo. (DICA: O objetivo é fazer pequenos CANELONES com as fatias de presunto e queijo, tendo o pedaço de frango no meio recheando). Tempere estes palitinhos de frango com o sal, pimenta-do-reino a gosto e os dentes de alho ralados.
2º - Faça os canelones da seguinte maneira. Pegue 1 fatia de presunto e coloque 1 fatia de mussarela em cima dela. Sobre a mussarela coloque um palitinho de frango no lado maior da fatia e enrole no sentido do comprimento. (OBS: O presunto fica por fora). Faça isso com todas as outras fatias e palitinhos de frango. Reserve.
3º - À parte misture o molho de tomate com a água e coloque metade desta mistura num refratário retangular alto. Disponha,
bem juntinhos, os canelones de frango sobre a mistura de molho com água. Sobre os rolinhos, coloque a outra metade da mistura de molho com água para cobrir tudo.
4º - Coloque o refratário sobre uma assadeira com água e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus para cozinhar em banho-maria (para não queimar por baixo) por +/- 25 minutos.
5º - Enquanto isso, num liquidificador coloque a lata de creme de leite com soro e a lata de milho verde escorrido e aperte o botão PULSAR por 10 segundos. (OBS: o objetivo não é fazer um purê homogêneo, mas fazer um purê com pedacinhos de milho). Reserve.
6º - Retire o refratário do forno, deixe o forno ligado e espalhe o creme de milho sobre os canelones e o molho.
(OBS: o molho deve ter evaporado um pouco). Por cima do creme de milho coloque o copo de requeijão às colheradas. (DICA: Pode ser de forma irregular, pois vai derreter e espalhar). Salpique generosamente 100 g de queijo parmesão ralado na hora e meia xícara (chá) de salsinha bem picadinha até gratinar bem. Sirva com arroz branco e depois me diga se não é uma delícia!!!

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Chris,
Obrigada pela visitinha ao meu blog. Já estou seguindo ao seu.
sou vegetariana, mas o maridon não é e ele adoraria este prato.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Este frango não é nota 10 e sim nota 1000. Amei a receita!
Já está participando dos sorteios dos meus blogs Chris? Tem 1 super kit com 18 itens da Sanremo q vai até amanhã. Neste link tem todos os sorteios:
http://viviass.blogspot.com/p/sorteios.html, espero vc!
Bjks Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com