cabeçalho

10 fevereiro 2011

Panquecas americanas...


 
INGREDIENTES
3 ¼ xícara (chá) de leite
3 ovos ligeiramente batidos
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
350g de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de sal
80g de açúcar peneirado
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
MODO DE PREPARO
Numa tigela faça uma mistura com os ingredientes líquidos, coloque leite, ovos e manteiga derretida e misture.
Em outra tigela misture os ingredientes sólidos, coloque farinha de trigo, sal, açúcar, bicarbonato de sódio e fermento em pó. Vá despejando os ingredientes líquidos (reservado acima) nos ingredientes secos, mexendo rapidamente com um batedor de arame.
Obs.: Não se importe se formar grumos na massa. Não bata demais a massa, pois a massa tem fermento e bicarbonato e se bater demais as panquecas não ficarão macias.
Para fazer as panquecas pegue uma frigideira, unte com óleo, coloque em fogo baixo e no centro da frigideira coloque ½ concha de massa (cerca de 1/3 de xícara de chá). Balance um pouco a frigideira para que forre todo o fundo com a massa e deixe no fogo baixo. Depois de um minuto vai começar a aparecer bolhas na superfície da massa. Quando a massa estiver dourada nas bordas e com bolhas por toda a superfície, vire-a para dourar do outro lado. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Vá arrumando as panquecas, uma sobre a outra, ao lado do fogão para ficarem aquecidas até o momento de servir. Sirva com maple syrup, mel, morango, blueberry, framboesa, geleia de morango e de laranja, cereja, açúcar de confeiteiro, ganache, chantilly, karo de morango, caramelo, marshmallow, hortelã.
Mais uma dica da Ano maria Braga...


4 comentários:

Verónica Cava Blanco disse...

madre mia que pintaza tiene!!! besos

Chef Daniel Deywes disse...

AS panquecas da foto parecem waffle feitos em máquinas e não panquecas feitas em frigideira...

Unknown disse...

são panquecas americanas, feitas muito no estados unidos,são feitas na maquina mais aqui no Brasil se usa pouco, mais em alguns lugares ja tem !!

Chef Daniel Deywes disse...

mas essas receitas podem fazer em frigiderias normais????

abraço

Dani