cabeçalho

23 abril 2013

Tortinhas de maçã..

tortinha facil de ma%C3%A7a 600x337 Tortinha Fácil de Maçã
Quando lançaram as tortinhas e maçã do McDonald’s achei um máximo, sempre fui apaixonada por tortas de maçã, acho que é por causa dos filmes americanos, que sempre tem alguém devorando uma suculenta torta de maçã quentinha. Mas se tem uma coisa que deixa essas tortinhas tão especiais são as misturas de sabores que se completam entre si, afinal não tem nada mais perfeito que maçã e canela. E como tenho todo esse amor por tortinhas, resolvi brincar um pouco na cozinha para fazer minha própria tortinha, de um modo que não de muito trabalho e que o resultado fosse nada menos que excelente. E foi ai que consegui essa minha versão de tortinha fácil de maçã e canela.




Tortinha Fácil de Maçã
Rendimento: 5 a 6 tortinhas
 
Ingredientes
  • 1 Maçã (picada s/ casca)
  • ½ Xícara (chá) Açúcar
  • ¾ Xícara (chá) de Água
  • 1 Colher (sopa) de Maisena
  • ½ Colher (chá) de Canela em Pó
  • Suco de ½ Limão
  • Tortilhas Prontas
Instruções
  1. Adicione em uma panela com o fogo desligado, ½ xícara de água, 1 colher sopa de maisena e misture bem para diluir.
  2. Junte a canela em pó, açúcar e o suco de limão, misture e ligue o fogo. Misture até começar a ficar um molho cremoso e adicione as maças picadas sem casca e misture bem.
  3. Deixe cozinhar em fogo baixo até que o molho reduza pela metade e esteja bem cremoso.
  4. Assim que reduzir o molho, adicione o restante da água (1/4 xícara chá) e misture bem. E deixe cozinhar até que as maças estejam macias.
  5. Assim que seu recheio esfriar um pouco, comece a montagem adicionando cerca de 1½ de sopa de recheio em ⅓ da tortilha e enrole dobrando as pontas para dentro e reserve.
  6. Em uma panela adicione óleo (novo) suficiente para cobrir metade das tortinhas e espeque que esteja bem quente.
  7. Frite as tortinhas dos dois lados, tomando cuidado para não queimar. Passe as tortinhas ainda quente em uma mistura de canela e açúcar .
Observações
1) – SUBSTITUIÇÕES: Troque a maça por peras, morangos ou banana (mas o tempo de cozimento da banana é menor ok). Troque o açúcar por adoçante culinário. Tortilhas por pão sírio. 2) – POSSO ASSAR? Pode, deixe o molho recheio bem umido e pincele calda de maça nas tortinha e leve para assar em forno alto por 10 ou 15 minutos. 3) – POSSO TIRAR A CANELA: Sim, faça do seu jeito.

3 comentários:

Léia disse...

Oi Chris, na minha opinião parecem deliciosas suas tortinhas.Adoro tortas de maçãs, fiquei com água na boca.Beijos querida.

Lurdes Losquinhos disse...

Devem ter ficado muito boas!
Bjs

Addicted disse...

Que tortas apetitosas..
beijinhos e um bom dia :)