cabeçalho

27 julho 2011

Pastel Doce

Pasteizinhos doces

Eu amo este site.

Ingredientes

· 200 g de farinha de trigo
· 1 xícara (chá) de manteiga
· 200 g de ricota
· 1 pitada de sal
· 1 xícara (chá) de doce de marmelada em cubinhos
· 1 gema
· 1 colher (sopa) de manteiga amolecida
· Farinha de rosca para polvilhar

Modo de preparo

Misture a farinha de trigo, a manteiga, a ricota e o sal. Amasse bem até se tornar uma massa uniforme. Deixe descansar por cerca de 1 hora. Abra a massa com um rolo de macarrão e corte rodelas com a boca de um copo grande. Ponha no centro de cada uma um pouco de recheio feito com pedacinhos de marmelada.

Dobre a parte livre da massa sobre o recheio e aperte as bordas. Disponha os pasteizinhos em uma assadeira untada e polvilhada com a farinha de rosca, pincele-os com gema misturada com a manteiga e asse em forno médio.

Dica: Ao servir, polvilhe os pasteizinhos com açúcar e canela.
 http://mdemulher.abril.com.br

4 comentários:

Alessandra disse...

Oi Cris vim te agradecer a visita e por estar me seguindo,também já estou te seguindo,quanta receita gostosa tem por aqui,vou deixar o seu blog na minha barra de favoritos,quando eu for fazer alguma coisa gostosa já vou direto no seu blog,ele vai ser o meu caderno de receitas rsrsrs.Beijos e até breve

Drika disse...

Parece MUITO bom!

lucianafgoncalves disse...

hum esse blog e uma delicia sou do blogueiras unidas e estou fazendo minhas visita e estou seguindo vc ta bom vo ama sua visita no meu blog tbm ta bom bjs

Alessandra disse...

Oi Cris,tem um selinho pra você lá no meu blog.beijos