cabeçalho

22 outubro 2010

Sanduíche de forno

Ingredientes

  • 4 Unidade(s) pães franceses
  • 50 Grama(s) queijo tipo cheddar picado
  • 150 Grama(s) presunto cortado em cubos pequenos
  • 1 Unidade(s) tomate sem sementes cortado em cubos pequenos
  • 1 Colher(es) de chá orégano
  • 1 Xícara(s) maionese Hellmann´s Deleite
  • 4 Unidade(s) retângulos de papel alumínio (30 x 25 cm)

Modo de preparo

  1. Corte uma tampa de um dos lados do pão e retire o miolo com cuidado. Pique o miolo e reserve. Repita a operação com os outros pães e reserve as tampas.
  2. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  3. Em uma tigela, junte o miolo do pão picado, o queijo, o presunto, o tomate e o orégano.
  4. Acrescente a maionese Hellmann´s Deleite e misture até formar uma pasta. Recheie os pães com a pasta e feche com as tampas reservadas.
  5. Embrulhe cada sanduíche em um retângulo de papel alumínio e feche as pontas formando um pacote. Coloque-os em uma assadeira média (33 x 23 cm). Leve ao forno por 10 minutos e sirva em seguida.
  6. Dicas: Se preferir substitua o presunto por salsicha aferventada cortada em cubos. Prepare a pasta de queijo e salsicha e junte molho de mostarda Hellmann´s e ketchup Hellmann´s a gosto.
  7. Você pode preparar a pasta sem utilizar o miolo de pão e aumentar a quantidade de presunto ou de queijo a gosto. Monte os sanduíches com antecedência sem levar ao forno. Conserve-os embalados no papel alumínio na geladeira por até 6 horas. Retire-os da geladeira 20 minutos antes de servir e preaqueça o forno. Leve-os ao forno por 10 minutos e sirva em seguida.
  8. Experimente preparar um sanduíche para toda a família: corte uma baguete grande (40 centímetros) ao meio, espalhe maionese Hellmann´s dos 2 lados do pão. Prepare o recheio sem o miolo e espalhe sobre uma das metades. Cubra com a outra metade, embrulhe em papel alumínio e leve ao forno por 10 minutos. Abra o papel e corte em fatias de 10 centímetros (4 porções).

Nenhum comentário: