cabeçalho

04 março 2014

Cha que ajudam na perca de peso...Chá branco e chá de Hibisco

Bom dia de uns tempos para ca , tenho reparado que o peso aumenta muito facilmente e que começam aparecer umas doenças que nao são muito legais e que preocupa um pouco e resolvi ir ate um nutricionista para me ajudar a me reeducar.
As pessoas hoje comem comem e nem sabem o que estão comendo e não é so pelo peso é pela saude também, a estética e muito legal mais o mais importante e a saude e eu estou nessa, sem medo de ser feliz, comendo coisas que fazem bem, claro que aos poucos porque a minha consulta e so dia dia 10...mais ja tirei um monte de coisas que eu sei que faz mal a açucar foi expulsa da minha vida e estou no integral e nos chás e hoje umas dicas legais de um site muito bom que tem super dicas....hoje de Chá, estou usando.
http://www.luciliadiniz.com.br/faca-pazes-com-balanca-cha-branco/



Faça as pazes com a balança: chá brancoChá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. E eu adoro! Quentinho ou mesmo gelado, é um aliado que vem para oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. E o poder está com o chá branco.
Parece questão de moda. No início, o chá preto, rico em cafeína, era o mais servido. De lá para cá, pelos benefícos proporcionados, outras matizes têm nos conquistado. Já conversamos aqui sobre o chá verde, que está associado à perda de gordura abdominal. Mas parece que, quando perde a cor, o poder desta terapia oriental de beber se revela maior.
Tanto o chá verde quanto o branco são extraídos da mesma planta, a Camellia Sinensis. Só que o verde é feito com as folhas mais amadurecidas e o branco, com as mais frescas. Aparentemente, os benefícios do último são muito superiores.
Estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition indicou que, enquanto a espécie verde acelera em 4% nosso metabolismo, a ingestão do chá branco reforça o mecanismo corporal que queima gordura em até 8%. Nos destaques do estudo, foi registrado que pessoas que consumiram chá branco perderam até 6 quilos em um mês. E mais: aqueles que usaram o chá branco reduziram em 5 centímetros circunferência abdominal, contra 3 cm de redução de quem ingeriu chá verde. Ou seja, na luta contra a balança, conte com o lado branco da força.
O indicado é consumir até 1 litro por dia, sendo logo pela manhã e entre as refeições, e pode ser bebido gelado. O Chá Branco pode ser encontrado em folhas (in natura), chá pronto, instantâneo, sachês e cápsulas.

03/02/2014 - 11h56
Chá de hibiscoAs flores de hibisco, além de serem lindas, ajudam a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Tudo isso graças à presença de agentes antioxidantes e da comprovada ação diurética.
O chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta. É um aliado e tanto na perda de peso.

Modo certo de preparar o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.


Um comentário:

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOM DIA, COLEGA CHRISTINA!
QUE BACANAS ESSES CHÁS! COM CERTEZA, MUITAS COLEGAS VÃO ADORAR. :)
Ô, MOÇA... VENHA ME VISITAR. Cê SUMIU DE NOVO...
DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI UMA NOVA RESTAURAÇÃO EM BONECA. ESTÁ UM PRIMOR, CONFIRA!
TENHA UMA ÓTIMA TERÇA. :)