cabeçalho

17 novembro 2013

Receitas para você começar a semana na dieta...

Receitinhas para a sua dieta da semana.

Como fazer bolinho de chuva

Ingredientes

  • 2 gemas
  • 1 xícara chá de farinha de trigo
  • 3 colheres sopa de amido de milho
  • 1 colher chá de fermento em pó
  • 1 xícara chá de leite desnatado
  • Azeite
  • Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Em um recipiente coloque a gema, a farinha, o amido de milho, e vá adicionando os leites aos poucos. A massa estará no ponto certo quando você conseguir pega-la com uma colher. Coloque o azeite na panela e espere esquentar, em seguida despeje uma colher cheia de massa de bolinho de chuva, vire constantemente, para que todos os lados fiquem dourados. Coloque em um prato com papel-toalha e enxugue para sair o excesso do azeite.

como-fazer-bolinho-de-chuva-diet.jpgsucos para emagrecer.

Suco de limão

sucos-para-emagrecer-limao.jpg O suco de limão estimula a digestão de forma saudável, o que ajuda a perder peso e desintoxicar. Além disso, as enzimas do ácido cítrico dos limões têm um efeito de limpeza no corpo que equilibra o açúcar no sangue, ajuda a acalmar a ansiedade e você comer mais saudável.

Suco de folhas verdes

sucos-para-emagrecer-folhas-verdes.jpg Sucos de folhas verdes são grandes aliados para a perda de peso, porque eles ajudam a ter uma taxa metabólica equilibrada e mais rápida, que é a chave para perder peso. Além do que os sucos vegetais são muito nutritivos e estimulam uma dieta saudável.

Suco de limão, abacaxi e maçã

sucos-para-emagrecer-abacaxi.jpg Este suco fornece vitamina C e enzimas que dissolvem as toxinas do corpo e ajuda a perda de peso. Prepare-o com 220 gramas de cenouras, 220 gramas de abacaxi e meio limão.

Pêra e suco de gengibre

sucos-para-emagrecer-gengibre.jpg Este suco tem efeito diurético e promove a digestão. Para preparar, use 140 gramas de pêra, 1 pedaço de gengibre fresco, e adicione um pouco de limão. Prepare o suco utilizando um espremedor ou liquidificador.

Suco de tomate e morango

sucos-para-emagrecer-tomate.jpg Este suco também tem propriedades desintoxicantes que ajudam a perder peso e ainda possui virtudes anticancerígenas. Para preparar você precisa de 200 gramas de morangos, 400 g tomate (2 ou 3 tomates) e algumas folhas de manjericão fresco. Sirva este suco com cubos de gelo.

Receita de suco natural para emagrecer

sucos-para-emagrecer-receita.jpg iStockphoto/Thinkstock
Agora vamos deixar a receita para uma dieta de suco, que promove a digestão saudável, estimula o sistema imunológico e elimina toxinas. Para preparar, você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • ½ limão
  • 100 gramas de beterraba
  • 100 gramas de espinafre
  • 100 gramas de limão
  • 100 gramas de cenoura
  • 1 pedaço de gengibre

Modo de preparo:

Descasque as laranjas e limão e esprema até fazer um suco. Depois, use o liquidificador para bater todos ingredientes.

Receitas de saladas para emagrecer

Vegetais

saladas-para-emagrecer-1.jpg Vamos começar falando de vegetais verdes. Quem disse que a alface é tudo? Inclua na sua salada salsa, acelga, rúcula, espinafre ou qualquer outro vegetal que vai agradar o seu paladar e assim variar o sabor e diversificar os nutrientes das plantas.

Proteínas

saladas-para-emagrecer-2.jpg Quer melhor forma de ter vitaminas e nutrientes para o corpo do que consumir alguma proteína? O ovo contém grande quantidade de proteína na gema e não é calórico quando cozido. Feijão, tofu, frango ou salmão são outros recursos que você pode adicionar à sua salada como complementos ou acompanhamentos. Fica uma delícia. Experimente uma salada de folhas com salmão ao forno, que tal?

Misturar frutas

saladas-para-emagrecer-3.jpg Finalmente, propomos misturar doce e salgado. Sim, adicionar frutas na sua salada para emagrecer é ótima opção. Maçãs, pêras, uvas passas e castanhas são as mais comuns e ficam uma delícia, mas eles não são os únicos gostosos: morangos, abacaxi ou pêssego também combinam e deixam saboroso, além disso, você estará adicionando fibra extra e vitaminas que irá aumentar a sua ingestão nutricional e acelerar o metabolismo e fazer o intestino funcionar melhor.

fonte.http://www.imulher.com/

3 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...este seu post me animou a tomar muito suco nesta semana...vou comprar muitas frutas amanhã e muitos limões que adoro!
E também as saladas com frutas que é ótimo agora no tempo quente!
Beijos!
CamomilaRosa

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Cristina, que delicias, tanto o bolo
como os sumos, muito bom, beijos

Márcia Regina disse...

Bom dia.
Adorei.
Sucos maravilhosos e essas saladas, que delícia.
Essa é minha vida: salada, salada, salada.
kkkkkkkkkkkkk
Bjs.