cabeçalho

24 janeiro 2011

Cuscuz de arroz -- Participe do sorteio da Mococa !!


Cuscuz de arroz

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 8 porções

Ingredientes

. 100g de margarina
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho
. 1/2 pimentão vermelho
. 1/2 pimentão verde
. 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
. 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
. 1 xícara (chá) de ervilhas frescas
. 3 xícaras (chá) de caldo de legumes
. 3 xícaras (chá) de arroz cozido
. 1 e 3/4 de xícara (chá) de farinha de milho
. Sal e pimenta a gosto
. Salsa a gosto
. 1 lata de sardinha

Modo de preparo

Em uma panela grande aqueça a margarina e o azeite. Doure a cebola, o alho e refogue os pimentões. Junte o molho de tomate, a azeitona, a ervilha e o caldo de legumes. Deixe o caldo de legumes ferver. Desligue o fogo e misture o arroz e a farinha de milho. Acrescente sal se necessário, a pimenta, a sardinha e a salsa. Coloque em uma fôrma untada com um pouco de óleo e deixe esfriar fora da geladeira. Desenforme e sirva.

Dica: Para o cuscuz ficar mais bonito, decore a fôrma com sardinha, ovos cozidos e legumes.
Esta receitinha eu tirei do site. http://mdemulher.abril.com.br, nunca fiz mais eu amo comer esse cuscuz, já vou deixa-lo por aqui q logo logo farei... bjs

Um comentário:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Chris faz taaanto tempo que eu não como cuscuz, vi sua postagem e me bateu uma saudade...

Tenho que fazer um cuscuz qualquer dia desses viu??

beijos