cabeçalho

26 dezembro 2012

Quibe cru.. Delicia..Sorteios do café pelé e da Mococa.


 
INGREDIENTES

½ kg de trigo fino para quibe
1 colher (sobremesa) de pimenta árabe
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de sal
1 kg de alcatra limpa (ou patinho)
2 cebolas cortadas em 4 partes
1 maço de hortelã
16 pedras de gelo

MODO DE PREPARO

Numa tigela coloque ½ kg de trigo fino para quibe e lave bem trocando a água 10 vezes. Cubra com água até ficar com 2 dedos acima do trigo. Deixe de molho por mias ou menos 20 minutos. Escorra o trigo e com as mãos, esprema o trigo para retirar bem toda água.
Coloque o trigo numa tigela, adicione 1 colher (sobremesa) de pimenta árabe, 1 colher (sobremesa) de canela em pó, 1 colher (sobremesa) de sal e misture bem. Reserve.
Numa máquina de moer carne passe 1 kg de alcatra limpa moendo bem. Adicione 2 cebolas cortadas em 4 partes, 1 maço de hortelã e 16 pedras de gelo, misture e passe novamente no moedor de carne. Adicione a carne moída no trigo para quibe (reservado acima) e misture bem com as mãos até formar uma mistura homogênea.
Coloque a mistura numa travessa espalhando bem e leve a geladeira para gelar. Sirva em seguida com pão sírio cortado em 4 partes e cebola bem picadinha.

Reprodução Site Mais Você / Receita: Suzana Nader Bedran / Foto: Daniela Meira

Um comentário:

Unknown disse...

Tem muita gente q não suporta mas eu adoro kibe cru, com bastante cebola e umas folhinhas de hortelã hummmmmmmm
Minha amiga, obrigada pela sua presença em meu blog em 2012 e que 2013 venha com tudo, com alegria, paz, saúde, amor e muitas realizações.
bjs
Vivi
http://www.viviass.bgspot.com.br/